Tight Lacing e a prática de usar Corset.

10:54

Olá, eu coloquei algumas fotos minhas usando corset no Instagram e várias pessoas tiveram muitas dúvidas em relação a isso, então vou explicar um pouco sobre a prática.
    A técnica de diminuir a cintura utilizando Corset(espartilho) se chama Tight Lacing, que consiste em empurrar as duas últimas costelas para dentro, essas costelas se chamam Costelas flutuantes e são mais flexíveis, o que permite que elas sejam moldadas, dando forma a cintura.

 Corset e Corselet NÃO SÃO IGUAIS, é muito importante lembrar disso, um corset é feito em várias camadas de tecido, com barbatanas rígidas e espiraladas feitas de aço inoxidável, enquanto um corselet ou coperte, pode chegar a ter barbatanas de plástico ou um ferro muito fino, são feitos com tecidos finos, que para a prática de tight lacing não são adequados. Um corset precisa ser feito com extrema qualidade, para aguentar a pressão feita.

diferença entre corset e corselet:

Depois de tudo isso, fique sabendo que corsets não são baratos, exatamente por serem feitos com extremo cuidado e SOB medida.
  O mais legal de tudo isso, é que não importa,se você é gorda, magra, alta,baixa, todas podem usar corset desde que estejam com a saúde em dia, por isso é muito importante, ir ao médico antes de começar a praticar, para saber se existe algum problema de coluna que te impeça de usar a peça.

 Com o uso diário da peça, se não for usada corretamente pode causar alguns problemas graves de saúde, como por exemplo, o atrofiamento dos músculos do abdômen, para evitar problemas, é extremamente necessário fazer pelo menos 300 abdominais TODOS OS DIAS, e 150 exercícios para lombar, tight lacing e sedentarismo não combinam. Muitos treinadores dizem que não se pode fazer todos os dias o exercício pro mesmo músculo, o problema é que quando estamos sem corset, nossos músculos sustentam normalmente a nossa coluna, já com o uso do corset, eles ficam pelo menos 8 horas sem uso, por isso os 300 abdominais diários, para compensar o tempo em que o músculo ficou parado.Se não fizer os exercícios certinhos, você corre o risco de ficar assim: 
    (a postura dela caiu totalmente, pois os músculos não suportam mais o peso da coluna)

 Para a prática do tight lacing, o modelo mais indicado de corset, é o chamado Underbust, que é o que fica abaixo da linha do seio, existem vários outros modelos como o waist wincher, mas para iniciantes o mais indicado é este. Overbust que é o que fica em cima do seio, não é indicado para tightlacing,pois comprime demais a caixa torácica, o que pode apresentar problemas, mas para usar como peça de roupas ele é SUPER RECOMENDADO. 
  Para quem tem a famosa cintura dupla, corset ajuda muito a diminuir, já que pressiona a gordura da região dos flancos, moldando essa região.
IMPORTANTE: Saiba seus limites, o seu corpo é diferente do de outras mulheres, então saiba quando parar e estabilizar suas medidas no corset, o seu corpo vai diminuir até certo ponto e ficar harmonioso, passar desto ponto pode lhe causar problema e lhe dar uma aparência que você talvez não deseje, como por exemplo:



Esta sou eu com o meu Underbust:
Minhas medidas são:
1,60altura
55 kgs
63cm de cintura sem corset
60 cm de cintura com corset
95 cm de quadril

E para finalizar o post, algumas grifes de corsets brasileiras super confiáveis:
Madame Sher www.madamesher.com.br
Saturnine Corsets | www.saturnine.tanlup.com
Black Cat Corsets | www.blackcatcorsets.com
Jerônima Baco Corsets | jeronimabaco.com.br

E a grife onde foi feito o meu corset:
http://www.bcherrycorsets.com.br/ Black Cherry Corsets

Fiquem com algumas fotos maravilhosas


PS: Se você usa corset, tire uma foto e mande para o blog, vou abrir uma galeria todo mês para mostrar as amantes dessa arte <3



You Might Also Like

0 comentários

Instagram

Subscribe